31 março 2009

Hum...



Muitos são os pensamentos nesta terça-feira.

Quero falar hoje sobre a expressão " Eu preciso mais do que fulano" . Começo perguntando o porquê.

Ontem no BBB9 uma personagem alegava que merecia mais que outra porque a outra sempre viveu com os pais, sempre teve tudo o que quis e que não precisava ganhar.

Eu passei um momento complicado uma vez: a única forma que existia de ganhar um extra no serviço era trabalhando na praia, sem folga todo o verão, muito sol, muito turista folgado... ambulantes mais folgados que os turistas e etc...

Eu já tinha feito, e sabia que depois de 15 dias a vontade de jogar o despertador na parede era enorme, simpatia para chover também, e muito mal humor... Naquela época eu estava fazendo TCC, tinha apenas 24 anos e queria passear no verão, viajar no carnaval e pronto. O que tinha isso de errado? Eu não tenho( tinha) filhos, moro( morava) com meus pais, sou solteira, (era)universitária, jovem... Mas no meu meio de trabalho caiu como uma bomba: todo mundo achava que eu tinha que fazer sim e quando tive a oportunidade de escolher, optei por não ir. Meu mundo caiu.

Eu não era mais bem vinda como antes, só porque eu era " filhinha de mamãe".
Hoje conquistei meu espaço.
E mesmo assim, ainda enfrento algumas situações estranhas: por exemplo, quando tem alguma oportunidade de comissão, até de substituição de chefia, algumas pessoas acham que o mais capacitado é a melhor opção, mas alguns acreditam friamente que não, quem precisa mais de dinheiro é quem mais merece. Isso me irrita porfundamente.

Não interessa a ninguém o que eu faço com o meu dinheiro, se eu não precisasse, eu não trabalhava, certo?

Agora se uma pessoa enfrenta problemas financeiros por diversos motivos não pode ser privilegiada somente por isso. Eu batalho muito as minhas coisas, eu estudo, eu leio, eu ando, eu converso... aí vem aquele preguiçoso que só porque não teve oportunidades na vida e me diz que precisa mais? Fala sério!

Acho que cada um tem um caminho a ser seguido, não precisa querer atropelar o outro para isso.

Voltando ao BBB9, isso lá é motivo? Era só que me faltava.

Foto: Búzios - por Rafaela Andrade

Um comentário:

  1. Amei amiga!!!!! Adoro ter uma amiga assim batalhadora como ti, estudiosa, hiper inteligente e nada acomodada!!!! Adorei sua refexão!!! Me orgulho de ti!!
    bjoooos

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com