21 abril 2009

A invasão de Vitória


Amigos, voltei
Agradeço os desejos de boa sorte que recebi. Valeu!

Hoje falarei da invasão de Vitória - ES - Que cidadezinha linda! Simpática, aconchegante, povo bonito e temperatura adorável.
Difícil foi encontrar um capixaba. Tinha paulistas, mineiros, baianos, paranaenses, catarinenses, gaúchos e etc...
Onde você chegava dava para ouvir:
Eu vim fazer a prova...
- Ah... eu também...

Estava nos jornais impressos:
" Vitória recebe mais de 20 mil pessoas para realização do concurso."

Passou na TV: " Vitória está lotada, a cidade nunca viu tanta gente."

O taxista disse que passou no rádio: " Taxistas não folguem neste domingo, pois terá muito trabalho".

Uma moça de Curitiba que conheci disse: No avião a aeromoça disse: " Senhores e Senhoras sejam bem-vindos a Vitória e boa prova amanhã".

Alguém da cidade iria visitar alguém no Rio de Janeiro e ficou chocado: Não tinha nem ônibus e nem avião para sair de Vitória até sexta-feira.

Foi a primeira vez que eu saí do meu estado para fazer concurso, mas aquelas pessoas que eu conheci estão nesta maratona e a levam muito a sério. É algo assustador. É algo até mesmo complicado, pois se as pessoas do estados não estiverem preparadas perderão a vaga do lado de sua casa para outros.

Minha meta é TRT 15- Campinas e interior de São Paulo, que será mais concorrido do que em Vitória e talvez tão concorrido quanto São Paulo que eram mais de 1200 candidatos vaga.

O CESP liberará amanhã o gabarito, não achei a prova ruim, mas uma errada anula uma certa, então tudo pode acontecer. Eu gostei da cidade mas é muito duro se imaginar longe de tudo o que se ama: família, amigos, cachorro, cidade e etc...

Tive que assistir o São Paulo perder pro Corinthians sozinha e na Band com o Neto que não comenta, torce. É ridículo a falta de parcialidade. Foi até engraçado ele disse: Ouçam os aplausos pro Ronaldo, e os 47mil são-paulinos vaiando. Não o jogador, mas o gol da eliminação. Puxa tanto o saco que fica ridículo e acaba por ocultar o grande jogo e a merecida vitória do time adversário.

Só conversava com eles por msg no celular. Estavam meu irmão e meus primos são-paulinhos reunidos na corrente. Menos eu.

Meus 380 crismandos, acompanhados dos meus 35 catequistas se reuniram pela primeira vez e sem mim, sei que foi incrível, mas como é estranho idealizar um momento e depois ter que delegá-lo a alguém e ficar de longe e de fora.

Na sexta a noite eu já estava em Vitória e fui ligar pra casa e ninguém atendia, aí lembrei-me que era aniversário da minha tia e que todos estavam reunidos, aí liguei lá, minha madrinha veio falar comigo, alguns dos meus primos...

Acho que eu sou muito sentimental...
Bom feriadão!!!!

Ps. Na foto é Vitória, mas parece Santos...

2 comentários:

  1. Conheço Vitória e Vila Velha....é verdade lembra Santos sim...Só uma pergunta quantos concurssos já prestastes na vida? Tá bonita no perfil! Beijo

    Tomara ser eleito
    no aconchego
    da tua paixão,
    tatuar as nossas almas...
    é inextinguível,
    somos anjos...
    Lembra?
    tossan

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda novamente, Rafa!!!

    Sentimos saudades de você!!!

    Admiro essa sua garra e força de vontade... eu não tenho esse pique!! Concorrer com tantas pessoas... mas você vai longe! Boa sorte!

    Essa foto de Vitória está linda...

    Beijo, bom descanso!!

    PS: Desta vez não deu pro SP, mas fica pra próxima, com Ceni em ação!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com