24 maio 2009

Escolhas


Pode parecer difícil de explicar, mas é muito mais difícil de entender o porquê alguém se julga correto sobre todos os aspectos e não ouve o que o outro tem a dizer.
Afinal, temos 2 ouvidos e uma boca para ouvir mais e falar menos. Eu não sei de onde saiu essa ideia ridícula de eu acho. Pronto. Aí a vaca foi pro brejo: se você acha, tá achado e nada neste mundo pode fazer vocêm pensar diferente.

Acontece muito com o ciúmes. Essa coisinha complicada que faz as pessoas se encherem de razão, fantasiam e acreditam fielmente naquilo que só eles veem, os amigos, a família, as pessoas, todo mundo sabe que é um absurdo, menos o ciumento.

Outro tipo de achismo é o sabe tudo. Ele sempre tem as respostas, menos você. Como é insuportável lidar com pessoas desse tipo, lá onde eu trabalho as aprendizes apelidaram um cara assim de " Mais, mais" ninguém sabia o motivo, um dia eu perguntei e elas disseram: Xiii, Rafa, nunca percebeu que ele se acha?

É... e quem é da paz tem que ter paciência, porque uma coisa é certa: todo mundo tem pelo menos uma situação em que acha alguma coisa e não dá o braço a torcer...

Boa semana!

4 comentários:

  1. Sabe o que é Rafa? Todos nós temos um telhado de vidro. E você acabou de me lembrar que tenho que escutar mais do que ouvir. Beijo moçalegal

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!!
    Realmente as pessoas tem que saber ouvir mais...eu acho (KKK!!!)
    Boa semana!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. RAFA EM PRIMEIRO EMBORA ATRASADOS MUITOS pARABÉNS QUERIDA MUITAS FELICIDADES E MTA saude é o k lhe desejo do coração, em segundo tem razão não há ninguem k não tenha telhado de vidro mesmo, e não saber escutar é muito mau, tem que se ser bom ouvinte, para comp+reendermos e tentarmos perceber as outras pessoas, beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Rafaela!

    Post cheio de sabedoria! Demais!

    Obrigadooo pela visita. Que a sua vida seja sempre um céu... de felicidade!

    Até.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com