04 maio 2009

Óh, segunda-feira...


Hoje não estou muito inspirada a escrever apesar de não me faltarem idéias, queria falar das minhas amigas que eu vejo pouco mas a distância não nos afasta, queria falar dos ciclos que PRECISAM passar, da droga que é ser chefe na Prefeitura( meu chefe, era meu chefe às 15h e agora não é mais e amanhã só Deus sabe), queria ter a mesma disposição para estudar de quando eu tinha 16 anos, queria que meu dia tivesse 48h, ás vezes queria saber o futuro, mas também me pergunto se não ficaria frustrada ou ansiosa demais... mas... para achar respostas leva tempo, então vou por um texto batido, que não é meu, mas que eu amooooo!!!

Fotos de grandes amigos e grandes momentos, álbum pessoal.


Ah... eu sei, hoje seria segunda-feira esportiva mas não quero falar de paulistão, no Vôlei de praia deu Brasil no feminino e no masculino, meu time não joga essa semana por causa da gripe no México, mas pelo menos o Rogério está se recuperando bem... ( me saí bem no resumo?)

Beijos e abraços. Boa semana e me mandem energia!!!

............................................................................

Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.


Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um.

Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro. Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.

Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes.
São as famosas "amizades virtuais." Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos ( e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.

Saint-Exupéry disse: "Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante." E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido.


São lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras. O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Letícia Thompson

3 comentários:

  1. Se saiu super amiga...vibrações positivas e energizadas para a semana! beijo grande...
    Bom sabe que o Rogerio esta se recuperando bem, porque a cidade amanheceu imunda por aqui...rs

    ResponderExcluir
  2. Rafa, esse texto é muito bacana. Reflete bem o que ando sentindo em relação as minhas amizades mais queridas, incluindo a sua, claro. Ótimas vibrações para você também! Parabéns pelo blog. Até breve. Elaine.

    ResponderExcluir
  3. Rafa! Que lindo texto!

    Concordo plenamente: "tempo gasto com amigos, é tempo ganho"...

    É tão gostoso sair pra se divertir com os amigos, né?!! Adorei essas fotos, muito alegres!!

    Beijão, boa semana!!

    P.S.: Não esqueci do selo, provavelmente vou postar no fim de semana, qdo tiver mais tempo, tá?!! Bj!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com