15 março 2010

BBB

Antigamente BBB era Bom, bonito e barato.
A gente procurava uma viagem BBB, um passeio BBB, um monte de coisa BBB
Agora significa Big Brother Brasil, uma febre que movimenta milhões, cria ídolos no mínimo esquisitos e não questiona nada.
Não entro no mérito de quem assisti ou não, de quem conhece ou etc, não importa.
O que eu quero entender é o que leva as pessoas a brigarem na Internet por um cara igual ao Dourado ou igual ao Eliézer?
Por que criar sites de torcida para uma pessoa que você nunca viu e que nada tem de herói?
Essa mania do Pedro Bial de chamar os jogadores de heróis faz com que as pessoas acreditem nisso, em que você acredita?
Não existem bons exemplos, nem grandes histórias, nem sequer interessa pessoas educadas demais, boazinhas demais, essas não dão audiência.
Experimentar por no Google algo do tipo Fora Cacau! Gente aparece um monte de fãs do Dourado, um cara grosso, mal educado e preconceitouso, sem dúvida um grande estrategista e jogador, o preferido da galera, que acabam com os "inimigos" do jogador para tê-lo por cima, porém por que não exaltar o que o predileto tem de melhor?
Vamos lá, quem topa?
Agora por favor, não me agridam, eu não concorro a 1 milhão e meio de reais, estou nem aí para quem vai ganhar e muito menos vai mudar a minha vida em nada.
Ah... também não é São Paulo x Palmeiras é simplesmente Maroca x Michel. Se no futebol essa paixão já é um absurdo, no BBB é ainda mais, tem gente como Ivete Sangalo fazendo campanha, socorro, né?

Gente, vamos nos engajar em outras coisas, nos portar como seres humanos melhores, usemos o BBB para rir e olhe lá.

Fui!!!

10 comentários:

  1. Ahahahahah...BBB?! Você Rafa! Pare com isso BBB é pra chorar e de raiva! Tô fora a minha praia é outra prefiro assistir Corinthians X São Paulo e ser 1 a para o time de Ceni com penalt roubado aos 49 do segundo tempo, mas Pedro Bial nunca nem que a vaca faça piu...Hehehehehe... Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Também tento enteder o sucesso do BBB.
    Será a nossa sede de tentar ter o controle de tudo e aquelas pessoas apenas bonequinhos?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa Rafaela,saudaaaadesss!

    estava aqui editando no meu blogue e vi estes "olhudos" do BBB rss e vim , poi sabia que iria encontrar uma opinião sensata. E , te digo: Concordo com tudo que disseste.
    Interessante amiga, acho que é meio por aí: as pessoas não cresceram ou é o lado criança se manifestando - precisam de um brinquedo, um teatro de marionetes? Ou como não podemos, isso numa visão mais ampla políticamente falando mesmo, não tem o povo poder nehum de dirigir sua pátria ( e nem têm consciência disto) que brincam de chefes. Na ilusão de que estão mandando em algo, quando votam no dourado, no prateado, na maroca etc.
    É... há algo no ar muito sério , tipo a destruição de nosso planeta e meu voto vai para": blá, blá . blá!
    Imersos estamos num processo de mudanças climáticas, catástrofes e quem se mobiliza?
    Creio que somos nós as estranhas no ninho. ;( e :)) Graças a Deus!
    Quando meu filho fazia o segundo grau(hoje ele é Sociólogo) perdiram para fazer uma redação, tema: Deus. Entre outras coisas ele afirmou e demonstrou o porquê, que Deus era marketing! Li oq queescreveu e vi uma análise muito bem feita do como usam a imagem do nosso pai! conclusão: a nota foi a máxima, entretanto,"todos" os professores, inclusive a doida da psicóloga da Escola perguntaram assustados se ele era ateu. Imagina, que mentalidade pequena! Ele já estava ali a se posicionar numa análise do como usam a imagem de Deus para usufruir benesses e levaram para outro lado, o da crença ou não religiosa.
    Se ele falasse no hoje, nesta escola, algo do tipo que vc disse, sobre o BBB, seria expulso! Ave Maria!
    Beijos no seu coração, querida!
    Ps. desculpe o testamento! rs

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu gosto de assistir o BBB (Falei "assistir", que nada tema ver com torcer ou participar de votações)...

    Sinceramente, acho que programa tem certo valor, nem que seja o de nos ajudar a compreender mais as relações interpessoais, jás que são pessoas "normais" que compõem a trama... não há script: da mediocridade de um alguém que aceita fazer qualquer papel por dinheiro e uma fama passageira, até aquele que se dá conta do desafio assumido tarde demais e tenta agir levando em consideração apenas a sua ética pessoal!

    Se repararmos, os conflitos internos do BBB não são tão diferentes de algumas situações aqui fora e mais parecidas ainda são as reações que as pessoas têm lá dentro! A diferença é que na vida real não dispomos de uma câmera ligada 24 horas, seguindo os passos dos que nos cercam, entende? Ali dá pra entender o que acontece após um conflito, do que uma pessoa é capaz para conseguir o que quer, como identificar comportamentos suspeitos de acordo com cada reação apresentada... é um exercício de observação, assim como os cientistas fazem com os ratinhos no laboratório, uma coisa meio Freud, eu sei, mas particularmente consigo achar essas peculiaridades em meio a tanta banalidade comercial! Por isso continuo assistindo.

    ...

    Sobre transformar participantes em ídolos ou "pseudo-heróis", realmente é algo curioso! As pessoas devem estar muito carentes de bons exemplos! Muito perdidas em relação a critérios de escolha de seus "heróis"! Quem sabe seja porque todo mundo quer o fácil e a fama, daí se espelham naqueles que conseguiram uma "oportunidade" que poderia ser delas... deve ser alguma coisa por aí.

    É o que penso.
    Jr.

    ResponderExcluir
  5. O BBB é só pra gente se distrair e dar boas risadas do monte de bobagens que eles dizem. Boa essa!!! Até mais... Abraços

    ResponderExcluir
  6. olá querida! falou e disse!
    sempre acompanho vc. obrigada pela atenção!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso assisti ao BBB desde a primeira edição. Todavia, desde que entrei na faculdade de Psicologia, e agora que a estou terminando, passei a ver as coisas lá dentro de outra forma. Continuo a assistir ao programa porém não torço por ninguém. Isso na verdade pouco me importa. Mas gosto de ver as técnicas que o programa utiliza para tornar os seus participantes ainda mais agressivos e estressados.
    Muito boa a sua reflexão sobre as torcidas e o programa.

    Ah. Por que o meu blog chama-se Idiotizando? Muita gente pergunta isso. Acho que terei que escrever um post respondendo. Mas, isso tem relação com a minha adolescência quando eu costuma apelidar meus textos, poemas e desenho como idiotas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!
    Eu assisto o BBB, não voto e nem torço tanto assim pra ninguém, apenas assito, as vezes até pra ficar pasmo, assim como vc...
    Não entendo também pq o Dourado tem tanta popularidade, assim como não entendo uma série de coisas lá dentro, talvez seja até por isso que assisto, pra tentar entender um pouco como funciona a cabeça das pessoas...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Isto só demonstra a força que a mídia tem em manipular as pessoas... e ganha-se milhões e milhões em dim dim explorando a vida alheia!

    Rafa, querida, saudades!... Por favor, envie-me seu e-mail para que eu possa te mandar um convite...

    devaneiosdeumavida@bol.com.br

    Muito obrigada, cuide-se!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa!
    Muito bom seu post. Dá margem a várias reflexões. Concordo com Jr Vilanova, inclusive já fiz um post a respeito, no qual explico meu pensamento. Se quiser pode conferir aqui: (http://marliborges.blogspot.com/2010/01/ta-bom-deleta.html).
    Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com