01 novembro 2010

Que Triste

Ontem após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff os brasileiros, não uma maioria - Graças a Deus, se engalfinharam no Twitter, no real sentido da palavra.

Eleitores dos dois candidatos com argumentos infantis e colocações preconceituosas tentavam a todo custo convencer o outro como se algo fosse mudar.

Há uma ilusão na cabeça de alguns de que somente os nortistas e nordestinos votam no PT por causa do bolsa família - para esses informo que no total Dilma ganhou no Sul/ Sudeste.

Outra alucinação é de que todo os humildes e de baixa renda votam na Dilma, mais um engano, muitos votaram no Serra, como muita gente da classe alta e média não votou.

O pior de todos os preconceitos na minha opinião ainda é aquele que versa sobre a "inteligência" e "intelectualidade" do eleitor, POUPEM-ME dessa blá, blá, blá... Todos são livres e possuem uma visão particular do todo, isso se chama DIVERSIDADE, e poder escolher chama-se DEMOCRACIA. É melhor os que se acham tão bons procurar entender esses conceitos, antes de abrir a boca.

No mais, independente do seu voto e de sua opinião. Vamos fiscalizar juntos e cobrar um bom governo. Boa sorte a nossa presidente!

Ah... Quem quiser ler algum artigo bem escrito sobre a visão politica, sem agressão ao próximo e falando de governo, sugiro:


O voto em Dilma
O voto em Serra
Blog Altamiro Borges

5 comentários:

  1. Querida amiga.

    O entender o outro é um exercício
    que leva tempo.
    Infelizmente em uma eleição
    onde o desqualificar o outro,
    o mentir,
    a religião sem o sentido do religioso,
    terminam por semear a necessidade
    de destruir o outro,
    para que a nossa visão prevaleça,
    idéias vazias se propagam
    como se fossem verdades.

    Dias de paz para ti.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela postagem, um assunto interessante e muito em evidencia, bela idéia, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Quase igual a da realidade onde os perdedores votaram num bem bom e os ganhadores votaram numa pior aceitando as mesmas migalhas de antes e atrasando o país. Texto legal! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Lamentável...isso prova que o Pais (eleitores) tem muito o que crescer ainda, e pensar que os mesmos paulistas elegeram o Tiririca...vai entender...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Rafa, a Dilma não me inspira confiança, e nem o Lula. Mas já que foi eleita, é torcer para que seja bem assessorada ao invés de boicotarmos para provar que estávamos certos... afinal, aqui é a nossa terra, e temos que fazer dar certo.

    Recomendo esse blog inteligentíssimo: http://veja.abril.com.br/reinaldo/

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com