Uma boa música é capaz de mudar o ambiente, alegrar o coração, relaxar o espírito, falamos no post anterior que a fotografia registra o momento para sempre e o que dizer de uma canção? Num dos blogs que participaram da blogagem coletiva o 50 possibilidades uma frase me marcou:
Existem canções que – ao serem ouvidas pela primeira vez – funcionam como poses de fotografia: capturam para sempre um instante e o revelam e o fixam com os líquidos da epifania para que possamos voltar a esse momento definitivo toda vez que ouvirmos essa canção.
O convite é da Vanessa - do Blog Fio de Ariadne ( só que era até 29 de julho, estou quase um mês atrasada) e nos coloca o desafio de listar as músicas que não saem da minha cabeça, se vocês clicarem no marcador " Meu MP3" poderão encontrar algumas delas, mas não basta fazer uma lista, ela tem que tocar fundo, é como se fosse uma trilha sonora do momento que a gente vive. Eu poderia falar de muitas músicas que marcaram momentos importantes, como na época que cantamos ( ou gritamos) na minha formatura de técnica a música da Elis Regina - Como nosso pais ou ainda quando ficávamos na Prefeitura entoando Chove, chuva para ver se o sol dava uma trégua na temporada para ganharmos folga.
Todavia o que vale é o dia de hoje
Começo com "Sei lá, a vida tem sempre razão" ( veja o post) como essa música é repleta de verdade, de realismo, quantas vezes a gente se pega pensando na vida sem entender o que realmente acontece, será que a vida tem sempre razão? Será que no final é tudo uma grande ilusão? Não sei. Acho que não, prefiro acreditar que basta se ter paixão.
Neste ritmo eu sigo ouvindo " Distração" com a Zélia Duncan - Nessa corrida louca que a vida nos impõe nada mais certo do que isso "Se você não se distrai o elevador não chega, a sua música não toca... "
Eu canto " Distração" para não cantar " Vamos Fugir" do Skank, você dirá que sou dramática, talvez, mas a eterna busca em diversas áreas da vida, muitas vezes dá vontade de gritar bem alto " Vamos fugir, proutro lugar " e depois disse entoar a música do Frejat, aquela que diz que mesmo depois de tudo eu desejo que exista " Amor pra Recomeçar". ( Veja o post)
Como o desejo de todos é "encontrar alguém" para somar e dividir - eu gosto de " Encostar na sua" da Ana Carolina - ( veja o post) - quem não quer saber a resposta da pergunta que a música martela na sua cabeça?
Pensando no que se encaixa perfeito - outra música pede passagem: "Completo" da Ivete Sangalo. O mundo deveria ser equilibrado, completo, até é, mas está em formato de quebra-cabeça e as peças estão meio distantes umas das outras e nós somos meio desajeitados na montagem. ( risos)
E simplesmente porque são apaixonantes, linda e inspiradoras declarações de amor eu fecho a lista com "Ela une todas as coisas" - Jorge Vercilo; - " Pra você" - Paula Fernandes; "Beija-me" - Zeca Pagodinho e "Vou me adaptar" - com Ivete Sangalo.
Eu concordo que são diferentes, misturam MPB, pagode, axé e sei lá mais o que, mas quando é para tocar a alma a mistura de tudo um pouco faz diferença e deixa nossa mente encantada, cantarolando noite e dia.
Lista do Apenas um Ponto
1- Sei lá, a vida tem sempre razão
2- Distração
3- Vamos Fugir
4- Amor pra recomeçar
5- Encostar na sua
6- Completo
7- Ela une todas as coisas
8- Pra você
9- Beija-me
10- Não precisa mudar.
Outros blogs que participaram:
50 possibilidades
Abrazar La vida
Espiritual-idade
E vejam todos os links no Fio de Ariadne
Vamos preparar um Solta Som Esportivo para o Apenas um Ponto Esportivo
A escolha das canções também diz imenso de nós!
ResponderExcluirMais que o que julgamos!
Uma bela idéia de postagem, uma leitura gostosa de fazer, por isso é tão bom andar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss
ResponderExcluir