25 setembro 2011

Do Sertão para João Pessoa - Não temos mais 18 anos



Certas de que quem viaja não se cansa, embarcamos de volta para João Pessoa às 23h20 via Viação Guanabara, aquela em que você só compra passagem em " cash" e disponibiliza poucos ônibus para quase todo o Sertão, em horários horrorosos. 

Pois bem, analisando as partidas compramos a passagem noturna, com previsão de chegada de 6h na capital paraibana, assim estaríamos no hotel 6h30, tomaríamos banho e café entrando no Citytour às 8h10 não é perfeito? 

Seria, mas não foi, porque cansamos, como disse o tio Marleno, ficamos mais do que fatigados com a viagem e a guia da Lucky Receptivo que fez o nosso passeio era fraquinha, não prendia atenção, não era divertida e estava totalmente confusa com a quantidade de turistas no ônibus. 

O sol ardia lá fora e o sono foi batendo, a primeira a dormir foi a Graziela, na cara da guia, lindo!!!A Rita cutucava a gente e as pernas pesavam, tiramos foto com João Pessoa e até que a Rita foi a primeira a pedir para sair, disse que estava se sentindo indisposta e estava com medo da pressão cair, pegou um táxi e foi pro Hotel.

Eu e a Grazi continuamos, mas aquilo passou da categoria de cansativo, o Centro Histórico é bonito, mas a explanação do guia foi impossível de ser assimilada, na parada para o almoço decidimos trocar o passeio de Recife/ Olinda pelo da Areia Vermelha, porque o primeiro seria um novo Citytour, com saída às 6h e retorno às 19h30, mais de 3 horas de ônibus e muitas ladeiras e fatos históricos. Não rolaria. Procuramos a Lucky pessoalmente e alteramos o passeio, deixando a quinta livre para o que quiséssemos fazer, mesmo porque a Grazi ficou com o pé inchado da viagem parecia que ia explodir e eu com a alergia atacada, meu nariz ardia do clima seco do Sertão somado a horas dentro de um ônibus com ar condicionado gelado, sem contar o vento forte nas ruas, antialérgico era medida de urgência. 

Acordamos por volta de 8h da manhã, tomamos o delicioso café com tapioca e fomos para a piscina do Hotel, ócio era tudo o que queríamos, arrumamos as cangas, passamos protetor e..... Começou a chover. Isso mesmo, deve ter sido castigo pois eu havia dito a algumas pessoas que iria fazer inveja nelas tomando sol onde não chove. 

Mergulhei muito para ajudar o antialérgico fazer efeito, nadei e me comportei bebendo apenas suco de limão. Na parte da tarde saímos para almoçar e compras!!! Mercado de Artesanato, vimos muitas coisas e aproveitamos para gastar. 

Um comentário:

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com