02 maio 2012

Fortaleza - Vôlei de Praia e bastidores

Eu já conhecia Fortaleza e queria muito interagir pessoalmente com toda a galera que eu conheci na Internet, no sábado as meninas foram fazer um passeio para a praia chamada de Águas Belas enquanto eu fui para o Aterro da Praia de Iracema acompanhar a Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. 

Saí do Hotel junto com as meninas e fui caminhando pela Av. Beira Mar, um sol gostoso e aquele mar azul formavam uma paisagem encantadora. Era cedo, por volta de 8h40 da manhã, quando eu cheguei na arena, lamentando por não poder assistir nenhum jogo da Taiana/Vivian e nem do Harley/Evandro, eles haviam perdido e sido eliminados na sexta-feira. Os 4 sempre são muito atenciosos com o Apenas um Ponto Esportivo, foi uma pena. 

Procurei um cantinho para mim e me acomodei, jogavam Shaylin/ Val x Isabel/Pri Lima, fiquei ali observando a torcida, tinha gente da família inteira, me parecia que o povo também era variado, não eram apenas cearenses, mas esses com certeza entendiam como ninguém. Do meu lado um senhor conversava com o outro sobre qual técnica as jogadoras deviam usar, um outro atrás de mim reclamava que a Val estava desatenta. Uma moça logo a frente gritava sozinha pela Isabel. Eles analisam o jogo igual comentarista de televisão, previam o resultado caso fosse assim ou assado.

Na sequência o jogo da Talita/ Maria Elisa contra Maria Clara/ Raquel, eles sabiam tudo. Comentavam sobre a ex-parceira da Maria Clara, criticavam o saque... era impressionante. Nesta altura do campeonato eu já tinha entrado em contato com a Ana Sofia e resolvi descer para espera-la lá fora. O sol já estava ardido nesta hora e eu entrei embaixo de uma daquelas bolas flutuantes decorativas que faziam uma sombrinha. Dali vi vários atletas chegando e saindo, mas por mais que eu gosto não sei ser aquela tiete, sabe como é? Aquela que entra por debaixo, dribla os demais, tem todas as fotos, pede autógrafo, grita, tenho até uma certa vergonha de abordar o atleta. 

Uma pessoa me chamou atenção naquela hora: era a Vivian. Ela, nossa Rainha da Praia, estava fora da etapa, eu quis falar com ela, porque ela é muito simples e joga um bolão, é uma pessoa do bem, o problema é que eu nunca falei com ninguém como Rafaela, só como Apenas um Ponto Esportivo( óh) mas foi bacana, conversei um pouco com ela, ela contou que estava triste pela derrota e eliminação, eu disse que gostaria de tê-la visto jogar e ela pediu desculpas por ter sido eliminada. Eu disse, nãoooo. Não precisa pedir desculpas de nada, vocês vêm evoluindo e vão crescer a cada dia, hoje não deu, mas na próxima vez o jogo pode mudar. 

E nada da Ana Sofia. 

Voltei para debaixo do balão e lá tinha uma moça, acho que Ilana( o nome dela era dificil) Não sei como começamos a conversar, mas ela estava esperando a Juliana, da dupla com a Larissa, mas era cedo. No fim ficamos o dia inteiro torcendo juntas, mesmo depois que a Ana Sofia chegou, ela ficou conosco. Dizem que é nas etapas que fazemos amigos do esporte e deve ser, foi assim que eu conheci também a Grinalda. 



A Ana Sofia ajuda a Karina Zanella no blog Oficial da Juliana/ Larissa, são super inteiradas no vôlei de praia e torcem muito pela dupla laranja de Fortaleza. A Ana me deu várias dicas sobre a cidade, me deixou por dentro dos lugares e das coisas e me  foi apresentando várias pessoas.

Grinalda é uma figura que com certeza você iria gostar de conhecer. Ela é apaixonada por vôlei de praia, conhece quase todo mundo a muitos anos, se você reparar ela está em quase todas as fotos, sabe tudo de todo mundo. Tem top das principais atletas e é fã de vários e número um de um outro tanto.

Que personagem único dos nossos bastidores: ela é animada, cheia de energia, companheira da torcida.
Ela me contou a história dela com o vôlei de praia, pena que eu não me sinto capaz de reproduzir aqui pra vocês, mas tenho certeza que vocês gostariam de conhecer. 

Conheci também a Sandra, outra parceira de vôlei que estava na capital cearense torcendo pelo bom vôlei de praia. 

Naquele dia ainda eu me vi com a família da Larissa e da Juliana, numa torcida toda laranja, linda e animada, os sobrinhos, irmãos, pai e mãe. A família estava toda lá.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com