05 maio 2012

Fortaleza - Vôlei de Praia e bastidores II


Como tinha muito jogador do Ceará, a torcida não sabia muito bem para quem torcer. Eu estava na área dos atletas e dali é possível perceber um pouco do temperamento, algo da personalidade, como a Maria Elisa me chamou a atenção: cumprimentando as pessoas com carinho e atenção, muitas vezes abraçando e brincando, super sensitiva.

Fiquei ali no sábado até o final do jogo entre Alison/Emanuel x Ricardo/ Pedro Cunha ao contrário de outras etapas não tinha visto nenhum jogo de nenhuma das duas duplas e definitivamente não era o confronto que eu queria naquele momento, porque acabaria para uma delas ali e foi para o Pedro/ Ricardo. Aí depois disso a questão era se eu iria ou não falar com eles, porque ninguém que perde quer ficar conversando, isso é humano por mais que muita gente ache que tem que falar, a torcida tem que perceber isso. Fiquei ali fora olhando o movimento quando o Pedro passou, fui até ele, me apresentei, já havia conversado com ele pela Internet e através do blog,  tirei uma foto, ele foi muito atencioso como sempre e ainda consegui uma foto com o Ricardo, lamentei a esposa do Ricardo não estar em Fortaleza, ela sempre soma forças com a torcida na Internet e também é muito bacana com o blog.



A minha torcida olímpica é Alison/Emanuel e Ricardo/ Pedro, ainda fiquei por ali, com a Grinalda quando o Emanuel passou. Pensei: o cara é uma lenda.  Eu já tinha foto das outras duas lensas do vôlei de praia: do Ricardo e do Franco( de 2008 essa..r.srs) faltava do Emanuel, aquele que a gente pode chamar de "o cara". Esperei todo mundo falar com ele, que atendeu a todos sem exceção e pedi a foto e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele disse: Obrigado. Preciso dizer mais alguma coisa?

No domingo para a grande final pegamos um ônibus rapinho, numa pechincha de R$1,60( aqui é R$2,90) e descemos na Arena, veio uma nuvem preta e .... CHUVAAAAA! Sim, eu peguei chuva em Fortaleza, o suficiente para molhar todo mundo até a roupa ficar ensopada e o protetor solar escorrer, depois disso resolveram abrir a arena.

Neste meio tempo conheci também o Sandro - outro apaixonado pelo vôlei de praia. 
Olha o que a chuva fez com a gente

O primeiro jogo tinha 2 cearenses, mas Márcio/ Solberg estavam tão sem vontade que a torcida nem ligou para eles durante a disputa do terceiro lugar, mesmo porque Fernandão encarnou o "paredão" e foi pra galera, aí conquistou a torcida. Depois o cearense Hevaldo com seu parceiro Bruno jogariam uma linda final contra Alison/ Emanuel e a torcida literalmente torcia para quem ganhasse, eles eram envolventes, todo mundo comemorava todos os pontos. Quando chegou a vez das donas da casa Juliana/ Larissa o sol já brilhava ardido e as roupas secavam no corpo.

A torcida mostrou seu amor pelo vôlei de praia e pelas meninas da terra, aquelas que escolheram Fortaleza como casa: jogaram junto, menos um grupo de meninos que deviam ter uns 14 anos que gritavam pela Maria Elisa, mas desconfio que eles a escolheram como musa, porque não estavam nem aí para a Talita. (rsrs)

 Aí a Rita derrubou o chinelo lá em baixo. Uma aventura para pegar, porque puseram lona para tampar, mas não taparam os buracos.


Vale ainda destaque para o simpático animador das etapas do Circuito Banco do Brasil e para a atração cultural que a CBV vem trazendo, nesta etapa uma bonita quadrilha.

O animador ( que eu esqueci o nome, desculpem) ganhou até cartaz da galera, ele convida o povo para o jogo e tira pra dançar.
Esse animador é uma figuraça!

Na saída tiramos fotos na arena e ainda com a Pri Lima, super simpática.




Trajetória positiva. 
Feriadão no fim, acabou-se o que era doce. Snif!

Obrigada Ana Sofia, quando quiser vir pra Baixada Santista te apresento as praias lindas do meu Guarujá e as delícias de Santos, a cidade mãe, não esqueço do suco e do refri. ( risos)

Grinalda, Sandra, Sandro, todos: foi um grande prazer!  A gente se encontra por aí...
Quem quiser saber mais sobre vôlei de praia, vai ter que ir no Apenas um Ponto Esportivo, aqui só tem os bastidores.

...e de pensar que eu cruzaria São Paulo no horário de pico rumo a Baixada Santista...

Rafaela Andrade

2 comentários:

  1. Obrigada também, Rafa! Gostei de conhecer você! Venha mais vezes! Pelas etapas da vida, a gente acaba se encontrando! (rs)

    ResponderExcluir
  2. Você gosta de voleibol mesmo! Então parabéns pela aventura. O importante que nas fotos você está feliz e radiante! Isso é que é importante. Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com