19 julho 2012

Hum... você se lembra disso?


É fato que quase todo mundo abandonou o Orkut, a rede social que era febre e virou sinônimo de coisa ultrapassada, mas convenhamos que se uma coisa era no mínimo engraçada e dizia muito sobre nossa forma de pensar, mesmo que nunca tenhamos escrito nenhuma linha lá, são as comunidades. 

Eu tinha ( tenho porque meu perfil ainda existe)258 comunidades, algumas muito significativas pela simplicidade e sinceridade. 

Sinto dificuldade até em escolher a que eu mais gostava, lembro da história da maioria, por exemplo: " Tenho pena de gente mal amada" depois de um dia estressante com gente grossa e chata e que alguém concluiu dizendo: " Essa aí é mal amado" 

Tem também a " Eu odeio a Telefonica" depois de ficar um século tentando falar com um atendente depois que eles implantaram o sistema de voz, horroroso por sinal. 

E a " Eu já tentei voltar pro mesmo sonho" eu adoro quando eu lembro dos sonhos e gosto de interpretá-los também, fico no meu inconsciente repetindo "para despertador: "Eu ainda não cheguei no final", em vão. 

Sua inveja faz a minha fama
Pareço metida mais eu sou legal
Sou legal, não tô te dando mole. 
Eu falo sozinho
Bonzinho só se fode

Elas chegavam a ser separadas por categoria, tinha as esportivas das seleções e atletas de vôlei, milhares do São Paulo como "Meu filho vai ser São-paulino" ( com direito a foto do Rogério Ceni com as gêmeas filhas dele no colo", Tri mundial, Tri da Libertadores, Moruntri, São-paulinos e claro, Rogério Ceni - O goleiro -  a maior comunidade de um atleta no Orkut, sem esquecer a MAF ( Mulheres que amam futebol)

As comunidades cristãs eram fantásticas: Eu tenho Jesus no meu coração, Nossa Senhora, Eu quero ser luz, Espiritualidade, Juventude Escalabriniana, Catequistas, Dinâmicas... Deus não demora, capricha. Deus muito obrigada por tudo, O poder da oração, Grupo Ágape... entre tantas outras. 

Brincadeiras eram um forte: Deus me disse desce e arrasa ou Meu cupido usa drogas, Fala baixo ninguém aqui é surdo; mas a melhor, disparado é " Eu moro onde você passa férias" 

Praia de Pitangueiras - Guarujá

Uns amigos tinham uma " Churrasco sem carne" ( risos) o argumento era: pra que carne se o churrasco é desculpa para tomar cerveja? Vamos beber. 

Eu fiz uma comunidade pro meu cachorro falecido, o Tedd - chamava Meu cachorro não existe e por ele eu entrei na "Meu cachorro é idoso" e na " Eu converso com o meu cachorro"

Sonhos para o futuro: Eu quero ser mãe um dia; Eu quero escrever um livro, Eu sou para casar.

Quem "fuçava o Orkut" alheio não precisava perguntar o gosto musical, nem a escola que estudou, o esporte que pratica e nem os hobbies do outro, afinal tinha comunidade pra tudo: Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Skank, Natação, Centro Comunitário da Vila Áurea, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Universidade Santa Cecília, CEFET UNED Cubatão, Chocolátra, Pirulito de coração, Toddy é bem melhor que Nescau, etc... 

Umas eram curiosas e falavam de coisas que você sabe, mas ninguém te pergunta como Homens de Terno, Homens de óculos, Os morenos tem um "Q" especial, Gente educada é outro nível, Prefiro homens inteligentes, A luz de velas, Românticos e tímidos... Vai fumar na PQP! Eu amo minha família, meu pai, minha mãe, meus primos, meus amigos...

Nem vou falar de viagens e lugares porque não bastava o lugar tinha a história como a comunidade "ah... Itália" vem repleto de significado, da mesma forma que "Campos do Jordão no inverno"

Uma das mais bonitas é " Espere pelo homem..." Vou encerrar essa seção "Direto do túnel do tempo" com a descrição dela, porque vale a pena:

Que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e fale sobre seu universo. Que escute as batidas do seu coração, e permaneça acordado só para te observar dormindo. Espere pelo homem que te beije na boca para demonstrar desejo e também na testa para demonstrar respeito. Que sinta o doce sabor dos seus lábios mesmo distante. Que queira te mostrar para todo mundo, mesmo quando você está suando. Que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais linda do mundo, mesmo quando você está sem maquiagem. Que insista em te segurar pela cintura para te proteger. Aquele que te lembra constantemente o quanto se preocupa contigo e o quanto é sortudo por estar ao seu lado. Espere por aquele que ESPERARÁ por você, por aquele que vire para os amigos e diga: "É ELAAA."

E já que o Orkut é quase coisa do passado, no Facebook tinha essa frase muito verdadeira também:



Um comentário:

  1. Querida amiga

    Penso que viver
    é semear com palavras,
    imagens e sonhos
    palavras que acordem
    o belo,
    o justo
    e o melhor do mundo
    em outras vidas.

    Que este seja o nosso
    compromisso com a vida

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com