10 outubro 2014

Morro de São Paulo - Eu e os peixinhos

Definitivamente eu e o Ecoturismo nos desafiamos mutuamente. 
Ao despertar minha amiga Liane começou a procurar um lugar para mergulhar, o mar estava meio turvo e só era possível flutuar( ainda bem que adiamos, assim deu tempo de pensar com cuidado) 

Perguntamos onde eram as piscinas naturais e nos encaminhamos pra lá. Lugar lindo, sensacional, tinha um monte de peixinhos, tinha um rapaz que oferecia ração pra eles e eles, os peixinhos, ficavam animados. 

As meninas foram nadar com eles e eu fui junto, mas me deu uma aflição, eu simplesmente acho que cada um deve ficar no seu habitat, eu aqui e eles na água. As meninas vestiram seus snorkells e super animadas foram lá, começaram a procurar os peixinhos, mas nem precisava procurar muito, afinal eles estavam ali, olhando para nós. E eu com medo. 

 Um casal saiu e me disse: Cuidado com o peixe preto que ele morde olha. Quando eu olhei parecia uma picadinha de mosquito. Fiquei com mais medo, quase não fui. 

Resolvi entrar e eles me cercaram, fiquei em pânico com eles em torno de mim. E não saía do lugar, demorei para mergulhar. Não sei se é a ração, mas é muito maluco, acho que eles associam que daremos comida, por isso te cercam, mas eu estava procurando o peixinho preto ( risos)
Liane me disse: Rafa vc é maior que eles. Mas eu sabia que o habitat era deles. 

Elas mergulharam até a maré subir e eu fiquei ali, mais aproveitando o mar, do que os peixinhos. Alias, não gostei da sensação de nadar com eles. Adoro o mar, mas os peixinhos me deixaram inquieta, desconfiada e com medo de picadas. Prometi que nunca mais, mas eu quebraria essa promessa em poucos dias. 

Imagina se o mar tivesse bom pra mergulho e elas tivessem me convencido a fazer o tal do batismo ( primeiro mergulho com equipamento, acompanhado por um instrutor) ? Eu teria fica estarrecida. 

Depois saímos andando pela orla, até parar para comer um peixe assado chamado Vermelho, com caipirinha. 

Momento vida chata. 

2 comentários:

  1. kkkkkk

    Relatos fiéis!!!!!
    Continuo insistindo que vc é maior que os peixinhos inocentes, Rafa!! rsrsrs

    Adoreiiii!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tadinhos... tão inofensivos!!! kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com