24 abril 2009

Tudo tem seu tempo


Como achar o equilíbrio entre se preocupar demais e não se preocupar?

Quando falo em preocupação não estou ligando ao extremo do stress, mas com certeza falo daquelas pessoas totalmente desprovidas de preocupação. Não entendo como alguém não se preocupada com o bem estar dos pais ou dos filhos e nem quando alguém deixa de fazer algo que lhe cabe sem nenhum motivo aparente.

Tem uma cena do filme " Vestida para casar" que é muito muita cara, o jornalista ensina a protagonista a dizer não, tudo porque ela não queria ajudar no casamento de uma amiga, mas ficous em graça e disse que sim. Eu ás vezes faço isso: preciso ficar em casa fazendo nada ou andar sem destino, mas alguém pede minha ajuda e eu não consigo dizer que não.

Eu já aprendi a não pensar no que os outros vão pensar. Foi o começo. Mas porque é tão difícil mudar? Talvez não seja a hora.

Tudo tem o seu tempo: o universo, eu, você e ainda tem o tempo divino, este nós custamos até mesmo para entender. Então minha sugestão é não pensar.

E para não pensar em nada sugiro o livro novo do Zeca Camargo: Isso Aqui É seu - A Volta ao Mundo Por Patrimônios da Humanidade, eu ainda não li, mas o farei. Como também quero ler o do Rogério Ceni: Maior idade penal.

Amanhã tem Juliana e Larissa representando o Vôlei de praia do Brasil na final do mundial, ao vivo na TV aberta. Vale a pena conferir.
Bom final de Semana!

4 comentários:

  1. Oi Rafa, gostei do teu texto! Mas me diga uma coisa, emagrecestes como? Operastes ou fizestes regime? Bom fim de semana. depois te conto o por que da pergunta indiscreta. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, ótimo final de semana, eu to pra ler esse livro há tanto tempo.. sempre esqueço de comprar. Obrigada por me lembrar disso hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Eu sou muito ansiosa e vivo me preocupando com coisas que eu nem devia estar assim tão preocupada. rs Mas vamos ver no que vai dar. Quanto aos livros mencionados, confesso que gosto mais de ler ficção,mas o livro do Zeca deve ser mesmo bom, pois fala de viagens, tema que muito me interessa.Tenha um ótimo fim de semana!Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, eu acabo me preocupando com a despreocupação dos outros!!!

    Mas confesso que também não é bom preocupar-se demais! Assim, como às vezes, acontece comigo!

    O ideal mesmo seria vivermos um dia de cada vez, acreditando que tudo sempre dá certo...

    Esse livro do Rogério Ceni parece ser bastante interessante... também vou procurar ler!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com