12 maio 2009

Itália


Como diz a Comunidade do Orkut da qual eu faço parte: "Ah... a Itália" Que delícia!
É um lugar cheio de peculariedades, formas, histórias e personalidade. Repleto de arte por todos os cantos e bastante frio já no outono.

Fazia tempo que não escrevia aqui nas quartas-feiras onde conto uma viagem que eu tenha feito ou deseje fazer, mas vi uma foto de Roma que me inspirou. Faz 2 anos que estive lá, naquela época eu usava aparelho nos dentes e estava 5kg acima do peso, já era final de viagem e eu engordei pois come-se muito pão( de todos os tipos e formas) e batata( como se fosse arroz para nós) e eu não comia um monte de outras coisas...

Noutros dias colocarei fotos e histórias de outras cidades mas hoje ficarei com esta cidade antiga e contrastante.

Roma é uma das cidades mais populosas do mundo, seu trânsito é caótico, suas ruas antigas e estreitas misturam-se com a modernidade.

Tropeça-se em história a cada esquina com ruínas, monumentos e igrejas e deslumbra-se com a beleza do cotidiano, da correria das pessoas e dos turistas: curiosos e apaixonados pelo que estão vendo.

Fila por todos os lados: para visitar o museu do Vaticano, para entrar no Vaticano, na Fontana de Trevi para fotografar, nas escadarias do Palácio da Espanha. Muita gente.
Percorrer a cidade a pé é um gostoso programa, passar cada ponto e admirar. Entrar nas igrejas e desvendar os mistérios ali escondidos.

Alguns momentos me marcaram em especial:

A Capela Sistina: Inexplicável a emoção que desperta, o impacto daquelas imagens.
A Praça São Pedro: Estava vazia, mas é grandiosa.
A Basílica do Vaticano: Um monte de turista alucinado, fotografando tudo e fazendo um barulho enlouquecedor, talvez seja curiosidade, mas respeito, nenhum. Fiquei de boca aberta.
O Coliseu: Que energia, foi um dos poucos dias de sol bonito que vi lá, mas é muito forte, tanto que aqui as pessoas estavam quase que em silêncio, apesar de lotado.

O trem e a estação. Eu fiquei sócia quase pois o trem que nos levaria de volta a Paris não saiu pois a greve francesa o impediu e eu fiquei sem hotel e sem passagem. Encontramos um anjo, estava na secretaria de turismo e nos indicou um local, como uma pensão e foi muito bom, fiquei mais dois dias lá. O susto foi grande, mas a história valeu.






E claro, a Fontana de Trevi, talvez o local de onde eu tenha mais fotos depois da Torre Eifel nesta viagem.

Foto 1- Pessoas tentando atravessar a Rua em Roma
2- As ruas
3- Coliseu
4- A galera na Fontana de Trevi
5- A Fontana
6- Praça São Pedro

Beijos e Queijos.

4 comentários:

  1. Mas que viagem hein! Estou com muita inveja faz tempoque não saio do Brasil, minha próxima quem sabe será na itália e Portugal. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Rafa!! Viajar sempre é bom, adquirimos muita cultura, não é mesmo?! Fora a diversão, é claro!...

    Por aqui, a vida anda uma loucura também!! Fim de semestre, já viu, né!

    Beijo grande, volto com mais calma no fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. Rafa!!!

    la più bella Italia....que bella!
    baci ragazza!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com