14 junho 2009

Os opostos não se atraem



Imagina se existisse no mundo alguma forma de medir quem é melhor ou pior? O mundo acabaria. Os seres humanos são fascinantes porque são diferentes, creem em coisas diversas, agem conforme valores que adquiriram( ou a falta deles) e o mais importante: possuem sonhos variados. Apesar de tudo, procuram o amor no seu dia a dia e desejam ter alguém ao seu lado.

Eu não concordo com a frase que diz que os opostos se atraem, por exemplo uma amiga conheceu um rapaz, num almoço ele disse que ficava cansado porque ela estava sempre estudando, depois que não entendia porque ela queria outro emprego se ela já era funcionária pública, não queria ir na praia porque não tinha muito pique, aí para ver se algo combinava disse a ele que amava futebol e ele disse que não gostava. Quando nada parecia ser pior ele ( isso no primeiro papo) disse que TODOS os amigos deles estavam casados... Ps.: ele era 10 anos mais velhos do que ela. Ali, já acabou!

Acho que talvez esse seja o limite entre o medo, o senso e o pré-conceito.

Outra amiga do grupo de jovens da igreja, terminou um namoro porque ele queimou o livro de cantos da igreja e disse a ela que a religião atrapalhava a vida dela. Ele não acreditava ou gostava, mas ela sim. Não havia compatibilidade.

Pois é, respondendo algumas das perguntas de ontem: apesar da distância entre o sexto sentido e o pré-conceito ser mínima e perigosa, ela mora extamente aqui: sabemos exatamente aquilo que não queremos, apesar de não saber o que queremos direito.

Amanhã conto como foi minha experiência no Ibirapuera.

Um comentário:

  1. Realmente, o mais difícil é saber exatamente o que se quer, ter uma meta. Já é meio caminho andado... Quanto à filosofia dos opostos, há mesmo um limite. Mas num relacionamento às vezes é bom nos complemetarmos com o que nos falta. Bjos querida e obrigado pelos parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com