04 agosto 2011

Certas pessoas simplesmente não se importam



É fato. Por mais que eu me importe, certas pessoas simplesmente não se importam. Isso eu aprendi a alguns anos, pode ser também se preocupar com o presente e com o futuro enquanto algumas pessoas nascem totalmente desprovidas deste tipo de sentimento. Quem está certo? Ninguém.

Eu digo isso porque quem se importa demais não vive, fica chato, velho, ranzinza, implica com tudo e com todos. Enquanto quem não se importa nunca cresce, vive naquilo que alguns chamam de " Síndrome do Peter Pan" ou seja, vivem na Terra do Nunca, não evoluem, são eternos meninos em torno de seus brinquedos.

Quem se preocupa demais não percebe o riso, o olhar, o luar... Já quem não se preocupa percebe, mas não dá a mínima importância, pra eles tanto faz se o sol brilha ou se a chuva molha.

O perfeccionista não tolera seus próprios defeitos e não perdoa os defeitos dos outros, o sempre imperfeito nunca cumpra a parte que lhe cabe porque sabe que alguém ( o perfeccionista) o fará.

Eu estou cansada dos dois tipos de gente exagerada, prefiro aqueles que buscam o equilíbrio mesmo que não o encontre, eu gosto de gente que se preocupa com o próximo, mas tem paciência com a falha alheia. Eu admiro quem confia no ser humano e o incentiva a fazer melhor nem que seja um pouquinho. Eu queria ser como as pessoas que são capazes de perceber quando uma briga vale mesmo a pena e quando a melhor estratégia e deixar pra lá.

Todavia eu admiro mesmo quem apesar de tudo, nunca desiste.

...........................
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

2 comentários:

  1. Uuaua é tõa bom estar on line c/Santos esta cidade maravilhosa onde vivi e convivi dos 18 aos 26 anos da minha vida, muiiiiita saudade de cada canto da vila mais famosa do mundo, da Faculdade Sta Cecilia onde queimei minhas pestanas, seu texto é verdadeiro, intenso, leva-me a ler e reler, um mimo, pra vc amiga virtul

    ResponderExcluir
  2. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
    No meio termo está a virtude.

    Regressado de férias aqui fica o meu grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com