21 setembro 2011

João Pessoa - Indo para o Sertão e Confiando na sorte



Se você acha que João Pessoa é longe, você não sabe onde fica o Sertão. Logo cedo trocamos torpedos com a prima Bruna e confiamos no moço da recepção, o qual nos informou que 10 minutos seria o suficiente para irmos do Hotel na Praia de Tambaú até a Rodoviária. Todavia, quando entramos no táxi do Sr. Benedito ele disse que não daria tempo, que já eram 9h30 e que nunca chegaríamos a tempo para embarcar as 10h.

Eu: Moço, não brinca, tem que dar tempo.

Sr. Benedito: Tem trânsito moça. Vocês já compraram as passagens?

Nós: Não.

Sr. Benedito: Ainda bem, porque se perder não tem problema.

Rita: Não fala isso moço.

( Um tempo em silêncio)

Sr. Benedito: Vocês tem família lá, é?

Nós: sim

Sr. Benedito: Se preparem porque é muito quente e seco. O Sertão é bravo.

Eu: Meu tio avisou que está quente.

Grá: Os ônibus sempre atrasam um pouco a partida né?

Sr. Benedito: Não, aqui eles saem na hora. 

Mas o senhor, heim? Não tem nenhuma boa notícia para gente?

Até que eu avistei a Lagoa de Lucena e lembrei que ficava no Centro, perto da rodoviária, aí ele disse que daria tempo, ufa. Chegamos e eu corri para o guichê da viação Guanabara, lá o mais uma pessoa sem vontade: “ Só tenho 2 passagens!”

Eu precisava de 3. Até que apareceu uma alma caridosa, um anjo como dizem, que pediu para aguardarmos, tinha a tal da cadeira 9, que não pode ser vendida por algum motivo de segurança , ela conseguiu uma autorização com alguém e nós corremos, a Gra foi segurar o ônibus, enquanto pagávamos, até atrasamos a saída do ônibus e deu certo.  Já de dentro do ônibus, feliz aniversário para a amiga Lívia e os 3 primeiros diários redigidos, não sei quando serão postados, pelo menos na terça a noite escreveremos mais um pouco. O Blackberry da Grá não gostou dos ares paraibanos. 

Ps.: até aqui, este diário foi escrito no caminho entre João Pessoa e Itaporanga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com