17 setembro 2012

Pausa ou expansão


Férias são sempre uma boa oportunidade de andar por aí, sem rumo, sem destino, observando as pessoas, seus olhares e reações, coisa que não dá muito tempo de fazer quando a gente está na louca rotina do dia a dia, costumo brincar que apesar de teoricamente trabalharmos 8 horas por dia, gastamos bem mais tempo se considerarmos o almoço, a ida e a volta e tudo o que envolve a jornada nossa de cada dia, por essas e outras é que eu sou uma apaixonada pelas férias.

Alguns workhollics acham isso uma injúria, alguns até te ameaçam dizendo:  "Tá insatisfeito? Pede pra sair!" As pessoas talvez não entendam o que eu sinto, não estou dizendo que não gosto, não quero ou algo parecido, mas que férias são essenciais. Eu não me vejo sem elas, não consigo me imaginar sem uma pausa, sem essa pausa.

Saber que eu posso acordar sem pressa, não precisa ser tarde, no meu caso não é. Descer com a cachorra ( Juju gosta de passear), comprar pão, tomar meu café-da-manhã ouvindo a TV, sem pensar em nada.

Escrever os emails que está devendo, visitar os amigos que a muito tempo não se via, marcar aqueles almoços que estão virando lenda e porque não arrumar o guarda-roupa que se falasse gritava por socorro.

As férias nos fazem ficar conosco, é como um bate-papo que mais parece um monólogo: o que tem feito da sua vida além de trabalhar? Tem cuidado do corpo e da mente? Quais são mesmo os seus Hobbies? Será que você ainda se lembra deles?

Quer sinal mais claro do que férias do que Vale a pena ver de novo e Sessão da tarde? Você tem certeza que pode por os pés pra cima.

Vivemos no mundo da velocidade que nos atropela e parece loucura ir contra a maré desejando exatamente desacelerar, se avaliar, se permitir.

Todavia, nem só de ócio podemos passar as férias, imagem voltar a trabalhar e quando perguntarem o que fizeste nas férias e você responder? nada. Tem gente que precisa, mas pra mim também não dá.

Acho que tenho uma alma hiperativa e contraditória, porque por mais que eu deseje a pausa, também vejo esse momento como de expansão, afinal eu tenho tempo, posso viajar, ir a lugares que nunca fui e apreciar sem pressa, passear, tomar sol, quem sabe uma água de coco gelada ou um chopp na beira da piscina.

Por que eu acho que mereço? Trabalhei um ano inteiro. Quero férias!!!

3 comentários:

  1. Querida amiga

    As férias
    são sempre
    um momento
    de reencontro...


    Que haja sempre um sonho
    a te habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  2. Opa,bom dia,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir
  3. gostando d+ desse blogggggggg
    te espero no meu
    bjssss

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com