19 setembro 2014

Foz do Iguaçu - A beleza das Cataratas lado Brasil

Não faltam adjetivos para classificarmos as Cataratas do Iguaçu - não importa muito o lado, se é Brasil ou Argentina, é impotente e belo.



Você começa com uma vista bem tímida, ao longe, podendo avistar umas cabecinhas que nada mais são os turistas visitando o outro lado da fronteira. Você chega procurando o arco-íris o qual não será encontrado facilmente, só bem mais a frente.

No caminho você se mistura aos turistas, de muitas nacionalidades e idiomas, principalmente o japonês, este sempre em um grupo grande, todos juntos e equipados com suas máquinas super poderosas penduradas no pescoço e fazendo aquelas fotos panorâmicas mais de uma vez enquanto os outros turistas aguardam com suas máquinas singelas ou seus smartphones para enfim posar ao lado das cataratas. Quer um fotógrafo? Tem que pedir em inglês: " Can you take a picture for me, please?" Eles sempre vão te responder: " yes, sure!" e muito provavelmente mais a frente vão lhe pedir o favor de volta.







Nisso você vai identificando os bons fotógrafos pra pedir para eles de novo( risos). No caminho muitos quatis, animalzinho que domina.

Quando você finalmente chega naquelas pontes famosas, as das fotos, você entende porque tem tanta gente vendendo capa de chuva, oras, porque realmente molha, você protege a máquina, o celular, o óculos de sol e etc. Seu cabelo que já estava ao vento agora ganha uma chuvinha fina e ou você relaxa e esquece ou fica tentando se proteger. Não compensa. Aproveita a paisagem, o lugar e principalmente observe as pessoas, como o ser humano é curioso e cada um reage de um jeito ao lugar.

No mais, as Cataratas são um passeio diferente, não cansativo e que vale a pena demais!





Um comentário:

  1. Parabéns pelas fotos, Rafaela
    São realmente fantásticas.
    Já pensei duas vezes em ir até esse lugar magnifico, na próxima oportunidade não vou ficar só na vontade, vou ir.
    Abraços.
    Adão.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com