11 junho 2016

Oliver - o cão sobrevivente e valente

Eu e Juju - Juju e Eu


Quando passa a banda carnavalesca, as ruas ficam lotadas e os fogos começam cedo. 

Eu acho tudo isso uma  chatice e ainda vejo o sofrimento da Juju minha cachorra, com medo do barulho. Tudo bem, que também é assim nas finais de campeonato e também em grandes momentos onde solta-se muitos fogos. 

Eis que me deparo com a história de quem perdeu seu animal num  desastre, seja um furacão ou uma enxurrada de neve, seja no Brasil, nos Estados Unidos ou no  Japão.  Foi assim com a Nina, cadela fotografada sendo salva por um bombeiro em Mariana( MG), seu resgate rodou o mundo e seu dono perdeu tudo, mas reencontrou sua fiel amiga que o ajudou a melhorar.

Surpreendente também o Oliver, afinal, se perdeu e se  encontrou diversas vezes nas ruas do Rio de Janeiro e foi adotado por um escritor.  Alex Castro o levou consigo para Nova Orleans, e logo veio o furacão Katrina devastando tudo, o cão acabou ficando pra trás  e quando tudo parecia perdido, eis que um fotógrafo encontrou Oliver, 8 dias depois. 

Cachorro valente, sete vidas igual a um gato. Tantos animais contam  com a ajuda de pessoas que se sensibilizam com eles e com a alegria que nos proporcionam.

Juju agora dorme, feliz e sossegada. A banda passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com