26 dezembro 2008

Férias no litoral


Ai, ai... minha cidade está lotada, muito cheia!!!
Tem uma comunidade no Orkut um pouco egoísta mas muito legal: " Eu moro onde você passa férias"
A gente passa o ano todo aqui, temos o privilégio, porque é divino, de ter o mar aos nossos pés, passar por ele indo trabalhar, sentir frio no inverno e vontade de mergulhar no verão, aí chegam as férias e lá vem todo aquele povo, que eu não sei de onde sai tanta gente, pegam a Serra sentido Baixada Santista e se amontoam por aqui.
O restaurante onde o almoço custa x o ano todo tem aumento, a baguete no supermercado também, ônibus coletivo vira lenda: melhor esquecer e as ruas da cidade ficam parecendo aquelas marginais de São Paulo que passam na TV: um percurso que dura 10 normalmente, na temporada dura 60minutos. Na areia da praia todo mundo quer ser dono do pedaço e fazem uma sujeira sem tamanho.
Primeira coisa que eu tenho a dizer é: se você está de férias: Relax and enjoy. Por favor!!! Pare de arrumar briga, se na sua cidade é assim, nós sentimos muito. Depois: vamos caminhar, o Guarujá é pequeno e o espaço que vocês exploram no calçadão dá para ir a pé, desligue o carro, mesmo que esteja chovendo, seja coerente. Terceiro: use sacolas para guardar seu lixo, não jogue na praia senão nem nós e nem vocês poderão usufruir... socorro!!! E por último respeite quem esta trabalhando, nem todo mundo está de férias!!!

Trabalhando na fiscalização vivenciei algumas coisas sem explicação:
- uma senhora que tem apartamento no Centro da cidade, mas mora não sei onde reclama todo ano do mesmo barzinho que fica em frente a casa dela e que tem alvará de funcionamento, porque será que só ela reclama? todo ano, eu já atendi esta reclamação 455920 vezes, daqui a pouco vou decorar o número do alvará do local.
- outra senhora me parou na praia outro dia( eu estava trabalhando) para pedir para a fiscalização dar um jeito nos carrinhos de coco e milho, pois estavam atrapalhando a visão dela... pode?
- um grupo mal educado desrespeitou um colega que pediu que parasse de jogar na praia naquele horário, chamando-o de despeitado, pois fazia isso porque estava trabalhando... Aqui vale dizer no Guarujá só é permitido esportes após as 16h na praia, é passível de multa sim e é lei.

E por aí vai.
O trânsito está um caos dá até medo de sair de casa. Vem aí mais um longo janeiro...

Foto: Por Rafaela Andrade - Verão na Praia das Astúrias - Guarujá

2 comentários:

  1. Oi Rafa, td bem?

    Pois é... falta consciência e educação à maioria do povo... infelizmente...

    Eu amo praia, mar, verão... e acho um privilégio você morar aí no litoral...

    Temos que tratar com mais carinho nossa natureza tão bela...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela, estou em falta com vc, fim de ano e acabou as minhas férias quando começa as de muita gente. Vou sempre dar um jeito de passar po aki.Ontem estive aí. Um ótimo Ano Novo e seja muito feliz! Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com