08 abril 2009

O Palácio de Versalhes

Eu confesso que por mais que goste de apreciar não sou do tipo que fica encantada com construções antigas, camas, quadros, decorações e afins de outros séculos, mas não tem como não se impressionar com a grandiosidade do Palácio de Versalhes. Ele é o maior do mundo.

Não sei quantos quartos, quantas frentes, entradas, caminhos...

Era uma tarde fria de outono na França e nós encontramos o jardim em tons de laranja( observe as últimas fotos ao fundo), uma peculariedade interessante, aquela imensidão de bosque dava uma enorme sensação de leveza.


Dentro do Palácio o que mais chamou a atenção foi a sala dos espelhos( foto), dizem que as pessoas saem de diversos cantos do mundo para se casarem nela e chegam a pagar 50 mil Euros.

Apesar dos quadros e obras encontrados em seu interior o mais impressionante ainda é o jardim. Em qualquer janela que você parava e olhava era uma nova paisagem, não menos bonita, não menos misteriosa do que a anterior.

Imaginei um sol gostoso, um céu azul e o jardim florido o quanto sedudores seriam, mas aquele dia cinza tinha um tom convidativo, não podia deixar você passar sem te pegar por algum detalhe. Somado a isso o frio( que pra mim já era bem mais do que faz por aqui) tornavam o lugar indescritível.

Algo que gostei de fazer foi tirar fotos PB. Pareciam reais, ficaram com uma iluminação diferente. Fico devendo outras para vocês.


Se você é um apaixonado por palácios, arquitetura, coisas de época vai precisar de uma semana para desfrutar cada pedaço desse lugar. Nós estávamos na casa da minha amiga em Paris, fomos a Versalhes de Trem, valeu muito a pena.


São oportunidades que a gente nunca esquece.


Vai para o nosso diário de Viagem.

Viajar é comigo mesmo. É o dinheiro mais bem gasto da vida.



2 comentários:

  1. Puxa, tenho uma amiga muito chique mesmo!!... rsrs... que luxo!!

    Viagens assim fazem a vida valer à pena... são momentos que se eternizam...

    Lindo!


    Rafa, querida, eu é que agradeço por sua amizade e por sua paciência em ler os meus posts!...

    Boa Páscoa!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. La France!!!!

    lieu de naissance de la beauté du monde!

    Ma-ra-vi-lho-so

    Eu sou uma amante das coisas antigas...e você tem toda razão, viajar é o dinheiro mais bem gasto do mundo...

    Um grande presente você dividir isso aqui no Blog

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com