16 fevereiro 2011

As situções que você mesmo cria

Tem gente que reclama de tudo, faz da reclamação um hábito de vida e abusa do fato de ser rabugento.
Engraçado é ver que algumas dessas pessoas nem se dão conta do que fazem, pior do que isso, não percebem que os motivos reclamados, justos ou não são simplesmente atitudes do dia a dia em que eles próprios se colocaram.

Explico.

Se um sapato de faz calo e esse não é o seu único par, porque você continua usando?
Não querer fazer o serviço doméstico e ao mesmo tempo achar que os filhos estão muito cansados para ajudar.
Diz que não tem dinheiro, mas sempre compra a última roupa da moda.

Sinceramente? Vai ser chato bem longe de mim.

Em homenagem aos chatos deixo um texto especial para eles:

FALANDO DE CHATOS... ( autor desconhecido)

Chato:
Uma pessoa que fala quando deveria estar ouvindo.
Um chato nunca perde o seu tempo. Perde o dos outros.
Chato só não ronca quando dorme sozinho.
O chato quando está com tosse nunca vai ao medico.
Vai ao teatro. Todo chato cutuca.
O Chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele.
O Chato é aquele que para de fumar para ficar chateando quem fuma.
O Chato é o cara que vai com você na rua mas para de 2 em 2 metros, porque não sabe conversar andando.
O Chato é aquele cara que conta tudo tim-tim por tim-tim e ainda entra em detalhes.
O Chato é aquele cara que você diz: "Passa lá em casa" e ele vai mesmo.
Geralmente os chatos começam dizendo: "Fica chato dizer isso, mas..." 

Toda pessoa tem seu dia de chato mas o chato é todo dia.
Chato x - São aqueles que chegam por trás de você, geralmente em algum momento especial, colocam as mãos nos seus olhos e dizem: Adivinha quem eeeéhhh? 

Charaguai - São aqueles confundidos com as pessoas normais, de um ou outro sexo, cuja bolsa contem sempre listas para passar, rifas, bilhetes, relógios, brinquedos e tudo que arranque algum de alguém.

Chatelho - São aqueles que possuem nível Superior ou Graduação. Geralmente, ultrapassam as virtudes do chato normal e passam a ser chamados carinhosamente de Chefe ou Diretor Pentelho.

Chatanas - São aqueles absolutos, incuráveis, irremediáveis, irrecuperáveis, irreversíveis, inevitáveis, inenarráveis, retroativos, infinitos, indiscutíveis, indivisíveis, implacáveis, e imortais.

Chaxarope - São aqueles reconhecidos por toda a comunidade de chatos e nao-chatos. Geralmente, dentro de uma empresa, são colocados em lugares cercados por diversos armários para sua proteção.

Charoso - São aqueles que ao final do expediente das empresas se enchem de Vitess, Leite de Rosas, Seiva de Alfazema e Cepacol na boca. Ao saírem cheios de charme deixam o ar agonizantemente suave para os outros respirarem.

Chatelectual - São aqueles indivíduos, seres, coisas ou evento cuja presença, existência, atitude, ação ou lembrança, continuamente, tem a capacidade de inspirar sentimentos contrários a alegria de viver, a paz de espirito e a Paz Mundial.

Chatinho - São aqueles indivíduos baixinhos das empresas ou então algum aprendiz ou estagiário que não atingiu o grau necessário para ser um chato normal. O chato tem altura e experiência mínima necessária.

Chatonauta - São aqueles freqüentadores da Internet que pensam que sabem de tudo. Freqüentam sempre as salas de chat (do latim chatum pentelhum encravadum)e seu grito de guerra é daaaaa. Ao se conectarem passam da condição de chatos normais para a de super-chatos.

Chatologo - São aqueles que dizem resolver todos os seus problemas através de cartas, búzios, taro, numerologia, horóscopo, etc. São encontrados nos 0900, nos classificados dos jornais e na televisão. Geralmente fazem a cabeça de pessoas que passam por aí.

3 comentários:

  1. Gostei do novo design do blog. E também concordo com tudo que você escreveu. Eu trabalho no Suporte de uma empresa aqui de Blumenau, então veja só...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafaela!

    "O chato quando está com tosse nunca vai ao medico. Vai ao teatro". hahaha, genial essa frase.

    O mundo atual cria os chatos. Você quer comer uma pizza, aí entra na UOL e lê uma matéria sobre corpo saudável e uma nutricionista dizendo que é melhor comer salada.

    Você quer dar uma volta, uma mísera voltinha pelo bairro, mas te dizem pra passar protetor, afinal, você não quer ter câncer de pele, né? (:.

    Você desiste de sair e vai pro computador, mas cuidado, muitas horas em frente ao pc faz mal aos olhos :).

    Você se cansa de tudo e vai dormir. Mas tem que dormir de barriga pra cima, as outras posições são prejudiciais à coluna :).

    O mundo tá MUITO chato. E os chatos que o seguem tentam nos fazer entrar nesse mundo também. O chato moderno.


    Beijos!

    Ps: Entre são paulinos. Meu, o que o Lucas tá jogando não tem cabimento, ele vai superar os 20 milhões da transferência do Denílson facilmente. Só espero que não pra um Dynamo Kiev da vida, ele tem futebol pra brilhar em qualquer grande centro europeu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, ih conheço um monte de gente assim, mas e eu e você somos chatos para alguém? Sei lá viu? Acho que tem gente me me acha chato e eu ainda não sei. Algo de chato todo mundo tem. Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com