19 junho 2014

Autoterapia


Cazuza já cantava : "Vida louca vida" e é um pensamento que passa pela cabeça naqueles momentos de autoterapia nos quais começamos a contabilizar aquilo que queríamos ter feito, mas não deu. Somamos com o que desejamos fazer e não sabemos como, multiplicamos por uma enorme vontade de mudar, de realizar, fazer acontecer e simplesmente esquecemos de forma cruel aquilo que já realizamos. 

Não nos permitimos usufruir das conquistas, apenas nos cobramos pelas "não - conquistas", entendendo estas como algo diferente de fracasso, porque quando se fracassa deixa-se de ter sucesso naquilo que se tentou fazer, mas quando não se conquista algo, simplesmente vai deixando pra depois, pra mais tarde, para um dia qualquer ou para quando eu crescer e de repente o prazo que você se deu acaba e você adia um pouco mais. 

Aí você entra no Facebook e encontra lá aquelas frases motivacionais como por exemplo "Quem quer algo vai lá e faz e quem não quer arruma uma desculpa". Será que é tão simples assim? Afinal, a gente não vive sozinho neste mundo e tantos são os acontecimentos que nos fazem parar: alguém doente na família, um acontecimento no trabalho ou simplesmente ser "sociável", pais, irmãos, namorados, filhos e até o cachorro te cobra atenção vem com o brinquedo na boca e balançando o rabinho com aquele olhar pidão que diz: "Vamos brincar?" ( risos) 

E a gente continua pensando na vida.... 
Outro questionamento que me faço diz respeito a efemeridade das relações, quase descartáveis. É algo como experimentar é preciso, se não gostar deixa passar, mas também é permitido brincar. Se você fala algo que a pessoa não gosta ela simplesmente te muda para a categoria dos "ex-amigos" simples, rápido e fácil assim. 

De tudo, porém, o pior são os rabugentos, aqueles seres que repetem todos os dias " Óh vida, óh azar!"? O dia amanheceu feio hoje. Aff... segunda-feira. ou ainda ninguém me ama, ninguém me entende". 

Socorro! Gente mais chata! E vejam que aqueles os quais viveram situações difíceis - como por exemplo  um pai/mãe que tem um AVC de repente e muda a vida dos filhos, a rotina da casa devido aos cuidados exigidos - criam uma força tão grande para perseverar, continuar vivendo, recomeçar e sorrir. Muitas dessas pessoas servem de exemplo pra você que está em autoterapia pensar mais na vida, mas principalmente parar de reclamar dela. 

Melhor parar de adiar e começar a realizar coisas.

Um comentário:

  1. Querida amiga

    Uma grande alegria é
    o reencontro dos amigos,
    neste imenso mundo
    de dias tão curtos,
    que nos falta o tempo
    para muitas vezes cultivar a amizade.

    A vida em sua brevidade nos exige o agir.
    Nada sabemos do amanhã,
    e se ele existirá.
    Às vezes fazemos planos,
    com a certeza do futuro incerto.
    Só existe o presente
    com suas dores e delícias.
    Então,
    vivamo-os...

    Que haja sempre
    uma inspiração
    para acordar
    as palavras
    adormecidas
    em tua vida.

    São elas que dão sentido a tua vida,
    e as vidas que passeiam por tuas palavras.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com