10 setembro 2014

Foz do Iguaçu - Clima e Jantar italiano


A viagem está chegando ao fim e enquanto eu espero o horário de retornar ao Aeroporto, nesta uma horinha meio morta, meio viva, resolvi começar pra valer a contar os causos daqui.

Escolher o que fazer depende de gosto, vi muita gente alucinada para ir até o Paraguai, mas definitivamente "compras" não era a minha prioridade. Há também muitos passeios "radicais" mas fazê-los com seus pais não é uma boa pedida, sozinha até podia ser, mas não tive essa disposição, deixei para fazer com os amigos ou com um namorado no futuro.

Entre esses passeios temos o Macuco Safari que sem dúvida é o mais atraente, andar de barco no rio, chegando bem perto das Cataratas me parece um passeio sensacional e de lavar a alma, afinal, tomar banho  naquela água gelada( nossaaaa) deve revigorar. Além desse, tem raflitting, trilhas de bicicleta, passeio de helicóptero e de paraquedas ( uau!), os preços são salgados, mas nada impossível de pagar.

Ainda no Aeroporto de Congonhas em São Paulo fomos pesquisar o preço do Peso argentino, porque no Parque das Cataratas do lado hermano, só em dimdim, nada de cartão e outras moedas. Até que o câmbio em si não era ruim, ainda mais porque o Peso é bem mais barato, porém, eles cobram R$20,00 por operação por ser Aeroporto, disseram que era taxa do aeroporto, que seja. O drama é, que tudo se paga, se você se descuidar paga também.

Deixamos pra lá, já que por email a Loumar informou nos levar para fazer o câmbio antes do passeio. Fizemos uma boa viagem e o traslado já nos esperava juntamente com um sol bem brilhante e ardido que não perde em nada para os que nascem em Santos, acompanhados inclusive do bafo quente e úmido. Portanto a primeira lição sobre Foz do Iguaçu é apesar de ser inverno e ser no Sul do país, sim, pode ser muito quente por aqui e eu não usei nem sequer uma pecinha de roupa de frio, nem a mais leve delas, nenhum dia. ( pasmem!)

Na primeira noite fomos ao Hotel Bella Itália, conhecer o famoso jantar italiano. Restaurante aconchegante, lindo e super gostoso. Enorme variedade de queijos e vinhos, os buffets quentes, frio e de sobremesa serviam todos os gostos e a música ambiente era italiana e ao vivo, muito suave dando um toque de classe a mais.

Muito bom pra quem curte um bom vinho também.

Quando saímos: chuva! Sensação de medo pro dia seguinte, mas o tempo firmaria deixando as Cataratas Argentinas com ar de quero mais.

Um comentário:

  1. Querida amiga

    Às vezes as palavras
    se escondem em nossas vidas.
    Então,
    saímos em busca de inspiração
    nos lugares onde a amizade
    se faz preciosa,
    (lugares como este)
    pois são os amigos
    que guardam as melhores
    palavras de nossa vida,
    para nos devolver e inspirar
    quando estivermos distantes
    de nós mesmos...

    Obrigado por sua generosa amizade...

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com